Documentação acadêmica

Quero solicitar Recorreção de Avaliação, como procedo?

A recorreção de uma avaliação se dá quando o aluno identifica em sua avaliação que uma questão não foi corrigida ou foi corrigida indevidamente.

Esse procedimento deve ser realizado, via portal do aluno, em até 48 horas após o recebimento da avaliação pelo aluno.

O aluno deverá apontar (anexando a avaliação no requerimento, qual questão ou questões o professor necessitará recorrigir e justificar o motivo, caso não haja justificativa, o seu pedido será indeferido.

 

Solicitei no meu portal documento acadêmico (histórico e comprovante de matrícula) e recebi um link no meu e-mail para baixá-los. Como funciona?

Os seus documentos foram assinados digitalmente e foram enviados ao seu e-mail institucional através de um link. Este link tem um prazo ativo de 24 horas e após esse prazo ele expira, portanto fique atento à sua solicitação. Os documentos ficarão disponíveis também na sua Pasta de Aluno, que você pode acessar pelo Portal do Aluno.

A assinatura digital é válida em todo o território nacional. Não imprima os documentos, ele só são válidos virtualmente, uma vez impressos, perdem a validade.