Rematrícula

Como realizo a negociação dos meus débitos?

O aluno poderá negociar os débitos diretamente pelo Portal do Aluno. Basta clicar em Dados financeiros -> Selecionar o Período Letivo -> Negociação online.

Clique aqui e confira o tutorial!

Em casos de dúvidas, mantenha contato com a Central de Atendimento, através dos canais abaixo:

E-mail: centraldeatendimento@ucsal.br

Telefone: 71 3203-8800

Atendimento Presencial agendado clique aqui!

Como vai funcionar a Rematrícula Acadêmica?

A escolha de disciplinas se dará de acordo com a data de pagamento dos boletos. Terão prioridade na escolha de disciplinas os alunos que optarem pelo pagamento antecipado, conforme os prazos abaixo:

 

Período da Rematrícula Financeira Período para escolha das disciplinas com prioridade
16/12/2021 a 04/01/2022 Escolha das disciplinas via portal a partir de 12/01/2022
05/12 a 12/01/2022 Escolha das disciplinas via portal a partir de 18/01/2022
24/01 a 21/03/2022 Escolha das disciplinas via portal a partir de 24/01/2022

 

E a lista de espera? Não tem mais?

Não, não haverá lista de espera para a Rematrícula 2022/1. A Rematrícula não acontecerá por fases, como acontecia em semestres anteriores, dessa forma, o aluno poderá acessar o Portal do Aluno dentro do prazo previsto e, havendo vaga na disciplina desejada, será possível realizar a inclusão, sem precisar entrar em fila de espera. 

Estava matriculado em uma disciplina e ela não aparece mais no meu comprovante, o que pode ter acontecido?

A disciplina pode ter sido excluída por não ter atingido o número mínimo de alunos matriculados, por determinação da coordenação ou por choque de horário entre disciplinas. Você poderá adicionar outra disciplina em sua matrícula de acordo com o seu horário de aulas.

Estou devendo multa por atraso na biblioteca, minha matrícula será bloqueada?

Não. O único débito que impede a realização da matrícula é o atraso no pagamento de mensalidades ou de acordos de semestres anteriores.

Não conseguirei realizar minha matrícula este semestre, como fica o meu status?

Caso você não consiga realizar sua matrícula, seu status na Universidade ficará como “abandono”, perdendo assim o vínculo com a Instituição. O ideal é que o aluno solicite o Trancamento do Curso, dentro do prazo previsto pelo calendário acadêmico, para manutenção do vínculo com a instituição.

O que mudou na Rematrícula de Veteranos?

A Rematrícula Financeira na UCSal foi desvinculada da Matrícula Acadêmica. Dessa forma, você pode antecipar sua matrícula financeira, garantindo descontos especiais e acesso prioritário na escolha das disciplinas. Consulte a Cartilha de Rematrícula e fique por dentro de tudo!

O que significa “Período de Ajuste de Disciplinas”?

É o período de Rematrícula onde você poderá realizar alterações na proposta de matrícula, através do Portal do Aluno. Vale lembrar que o aluno poderá cursar o mínimo de 04 (quatro) e máximo de 09 (nove) disciplinas. 

Onde fica o boleto da rematrícula?

Em seu Portal do Aluno, no link DADOS FINANCEIROS.

Paguei meu boleto no primeiro período do calendário e não escolhi as disciplinas no portal dentro do prazo estipulado. Posso escolher ainda?

Você poderá escolher as disciplinas dentro dos prazos subsequentes, respeitando o número de vagas disponíveis nas turmas/disciplinas.

Quais os descontos para a Rematrícula Financeira?

Você poderá acessar o seu Portal do Aluno, emitir o boleto da Rematrícula e realizar o pagamento, finalizando assim a parte financeira. Fique atento aos prazos disponíveis na Cartilha de Rematrícula do semestre para garantir os descontos especiais!

Qual será o valor do boleto disponível no portal?

O boleto de rematrícula será no valor fixo correspondente a 06 (seis) disciplinas do seu curso, caso tenha antecipado o pagamento da matrícula financeira. As mensalidades subsequentes serão recalculadas de modo a se ajustar ao número de disciplinas escolhidas. Caso não tenha antecipado a matrícula financeira, seu boleto de matrícula terá o valor correspondente ao número de disciplinas escolhidas.